Sarau do dia 24 julho com a presença de Emerson Alcalde com livro (A) MASSA

domingo, 2 de outubro de 2011

2 de Outubro 2011. Parque da Juventude CARANDIRU! Nunca Mais...

Passaram-se 19 anos e erros do passado não foram reparados. 
Erros de um Sistema falho, de opressão, de injustiça e muita negligência... 
Passaram-se 19 anos e no mesmo lugar onde houvera um massacre, hoje movimentos sociais, culturais e religiosos diversos, vieram manifestar sua insatisfação pela falta de justiça, contra os verdadeiros culpados. Num lugar que outrora abrigava o maior presidio do Brasil, hoje é uma praça para abafar no tempo o esquecimento de 111 mortes, em um dia como esse 2 de Outubro de 1992  Só que todos sabemos quem são os culpados... Alguns nomes são apontados  Ubiratan Guimarães, conhecido como Coronel Ubiratan, ou mesmo Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB), na época governador do Estado de São Paulo. 
Na mente dos ditos militares, a violência é a única forma de controle. Hoje ainda se perdura essa dita e maldita violência militar nas periferias de Sampa. Em 2006 tivemos outra página trágica dessa história de terror protagonizada pelo cujo, ESTADO autoritário e repressor. 
O que lutamos é por reparos, indenizações e justiça... Enquanto não houver! O que fazemos não será feito apenas, ARTE pela ARTE. E sim luta social e cultural pela vida e mais dignidade.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email