Sarau do dia 24 julho com a presença de Emerson Alcalde com livro (A) MASSA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Assembléia das Comunidade sobre Despejo Na Subprefeitura.


Vitória Brasília de Souza Lima
Subprefeita do Ipiranga
A coronel da Polícia Militar Vitória Brasília de Souza Lima, assumiu a Subprefeitura Ipiranga no dia 06 de outubro. Ela atuava como chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Mariana. Antes disso, foi chefe de gabinete da Subprefeitura de Campo Limpo. 
Nascida em 29 de dezembro de 1947, a subprefeita saiu da Academia Militar em dezembro de 1972 e trabalhou na Polícia Militar durante 32 anos, tanto na área operacional quanto na área administrativa. 
É formada em Direito pela USP, Na administração pública municipal, o grande interesse da subprefeita é pela área social. Moradora da zona norte da capital.


Ontem dia 27/04 as comunidades Vila da Paz, Vila Cristina e JD. Savério que se encontra em ameaça de despejo pela prefeitura de Sao Paulo se reunirão com representantes dos órgãos publicos para discutirem o assunto Moradia.

A Comunidade esteve presente em grande numero, lotanto a sala de reunião, muitos tiveram que ficar em pé.

A Sub Prefeita Cel. Vitoria, começou sua fala dizendo que estava ali para conversar e não aceitava AVACALHAÇÂO ( coisa de boi né ?), Falou que começaram o cadastramento porque o IPT Traçou a area como de risco 2, 3, e 4. Que são 271 casas em risco alto e que de fato terão que ser removidos.

O Povo: Concorda que nos casos de alto riscos tem que sair sim, Mas se os casos Não for de alto risco, a prefeitura tem que 1° providenciar moradia, pra depois desapropriar a area, ja que não ha historico de desabamento, soterração e nem inundações na area. E reprova o auxilio aluguel proposto sem a garantia de habitação.
Que tem que ter projeto habitacional, senão o povo volta e ocupa a area desocupada novamente

O Secretario da SEHAB Sr Luiz: Disse que tinha boas noticias, que tem um plano municipal para habitação, o primeiro passo seria nós, o povo aceitar o auxilio aluguel por prazo de 30 meses, e que esse prazo seria renovado até sair programa para atender as familias, Disse que há 1000 moradias para a cidade de São Paulo

O Povo: Não aceitou o valor de R$ 300,00 e não acredita que tenha verba para prorrogar o prazo após os 30 meses,
PROPOSTA: Ja que tem verba pra pagar auxilio aluguel e prorrogar os 30 meses, Que use esta verba na construção de moradias.
Quanto as 1000 moradias estas são para a Cidade inteira, mas só na nossa Comunidade são mais de 4.000 Familias.
Informamos que existe muitos terrenos na região, e sugerimos a desapropriação destes para construção de moradias.
Que na Comunidade existe cerca de 400 apartamentos fechados e que estes fossem entregues aos moradores da comunidade. Pois os contemplados para tais apartamentos (funcionarios Publicos) se recusam a residir ali.



Cel. Bento: Disse que a intervenção e convocação para cadastro ao qual as paredes das casas foram pichadas e moradores obrigados a posarem pra fotos e sem direitos de imagem esta dentro da lei. Tudo isso com acompanhamento da GCM e da PM.


O Povo: Todos sabemos que vigora a lei da cidade limpa, que pichação é crime, que policia militar é pra proteger e servir, e não para fazer escolta a funcionários públicos como fizeram no dia em que fizeram terrorismo na comunidade Vila da Paz. Que temos direito a moradia e brigaremos por este direito até o fim.

Deputado Jose Americo: Tambem esteve presente na assembleia, disse que é um desrespeito o modo que o povo esta sendo tratado. Que o IPT apesar do seu belissimo trabalho não é Deus, e que seu trabalho pode e deve ser contestado, Que a lei diz que tem que haver laudo individual para cada moradia e tem que ser assinado por 2 engenheiros para especificar qual residencia esta em area de risco e qual o grau deste, Coisa esta que a prefeitura não fez.
O Deputado Solicitou verbalmente o laudo do IPT para que este seja estudo, e se prontificou a pedir este laudo tambem formalmente aos orgoes competentes.
Criticou a postura da subprefeita de fazer uso da Policia Militar sem necessidades.

O Povo: Agradeceu a presença do Deputado Jose Americo e suas palavras, espera que o deputado possa representar nossa comunidade cumprindo o seu papel.
os populares agradece. 

Dito UMM: Lembrou bem que a sub Prefeita Cel. Vitoria cumpriu com a sua palavra da reunião passada, onde prometeu esta assembleia com as comunidades, e que iria trazer o Secretario de Habitação para a reunião. Prometeu e tambem cumpriu com a interdição dos cadastros na comunidade.
Disse que não ha verba nem para atender as 72 familias da Favela do Boqueirão, quanto mas pra atender nossa comunidade que tem mas de 4 mil familias.
Reforçou que o povo quer propostas dignas, que concorda com qua as casas que o risco é real seja demolidas, mas que haja assistencia garantida até sair a moradia definitiva.

Extra: A subprefeita se viu em saia justa, quando foi questionada pelo povo sobre o seu deboche com algumas falas, recebeu uma vaia que estremeceu a regional toda.
Tentou se explicar dizendo que não zombava dos presentes, e que aquele era o seu jeito.
O suor desceu, O corpo dela tremia feito vara verde.
E olha que não houve AVACALHAÇÂO isso é coisa de Vaca.


A imagem e identificação da Subprefeita pelo portal da prefeitura:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/ipiranga/organizacao/index.php?p=158

3 comentários:

  1. É isso ai Periferia em Atividade coletiva é e sera sempre mas forte.
    Tamo junto na Luta até o fim.

    ResponderExcluir
  2. A forma que vc está relatando a historia parece até que é tudo verdade,mas não é.
    Eu sou moradora de ruas proximas e fui acompanhar a caso de perto a policia respeitou a todos e o papel deles lá não foi dar somente segurança aos funcionários que estavam hein uma área perigosa (prova disso) ônibus queimado e muita baderna,pessoas que brigam pelo que acredita ser de direito com agressão.Enfim eu sou a favor da retirada dessa comunidade a qual é invadida,essa área é da sociedade e não somente de vcs,eu pago imposto dentre outros e quem mora lá não paga é nada.
    Essas áreas devem ser desocupadas rapidamente,pq se entrar dentro de muitos barracos eles tem lcd,microondas,carros e tudo do bom e melhor emprego também,coisas que deveria ser avaliado também pela prefeitura pq se ganha bem tem condições ao mesmo de pagar um aluguel.e se não querer pagar aluguel para ver a família bem e pq não pensa em nada só no comodismo.Então por favor relate a historia direito pq estarei a partir de hoje acompanhando esse site e estarei me manifestando,pois comigo vcs não poderam mentir afinal sou do Bairro né...

    ResponderExcluir
  3. Quero saber pq vcs estão brigando por aquilo que não os pertence,e que põe em risco a vida de todos.A policia não fez terrorismo,a policia ficou distante dos funcionarios apenas olhando para evitar baderna ,tanto que evitou a baderna so ocorreu depois da saida da policia. povo que precisa de policia para controlar é povo sem controle.Se a comunidade existe a mais de anos pq vcs não buscaram melhorar de vida sair dali,não se acomodaram como estão até hoje e esperando a prefeitura dar moradia. Porque não vende os carros e vão para outro local

    ResponderExcluir