Sarau do dia 24 julho com a presença de Emerson Alcalde com livro (A) MASSA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dudu do Morro Agudo Convida: Lançamento do single Sozinho


A alguns anos decidi que dedicaria minha vida ao hip hop e partir daí tenho trilhado uma estrada de experimentações dentro do hip hop nacional, ao meu ver muitas são as coisas que têm dado certo, prova disso é o Movimento Enraizados, que continua na ativa mesmo após onze anos de trabalho duro.
Sei que existem algumas pessoas me conhecem superficialmente, ouvindo um ou outro trabalho musical, mas nesses quinze anos dedicados ao hip hop muitas foram as coisas que aconteceram e que valem a pena serem lembradas, como o disco que lancei em 2009, meu primeiro album sólo, intitulado Rolo Compressor, no formato SMD (Semi Metalic Disc), que vendeu alguns milhares de cópias e me rendeu uma turnê pela França e alguns shows no Chile.
Bem antes disso lancei, também de forma independente, a primeira coletânea nacional de rap (2001) e mais outras duas em 2003 e 2004. Criei em 1999 um dos maiores sites de hip hop da América Latina (www.enraizados.com.br), que atingiu a média de 600.000 acessos mensais em 2007 e que já ganhou dois prêmios: Prêmio de Mídias Livres (Min. Cultura) 2009 e Prêmio Baixada – Categoria Comunicação (Fórum de Cultura da Baixada Fluminense) 2009.
Em 2009 idealizei e dirigi o documentário Mães do Hip Hop, disponível em quatro idiomas, exibido em dezenas de estados brasileiros, além de alguns países como Holanda (Amsterdam), França (Paris, Medon, Nanci e Blanc Mesnil), Chile (Santiago), Argentina (Santiago), Congo (Kinshasa), entre outros.
Em janeiro deste ano lancei, pela editora Aeroplano, minha primeira obra literária de nome "Enraizados: os híbridos glocais" e a partir de então me divido entre os palcos e os auditórios das universidades do Rio de Janeiro.
No próximo sábado (16) lançarei oficialmente o single "Sozinho", no Espaço Enraizados (RJ) e estou convidando meus amigos(as), músicos, produtores e intelectuais para uma audição.
Este single faz parte de um "novo modelo de negócios" envolvendo produção de "combos" comercializáveis a partir de músicas digitais fragmentadas (sob o registro Creative Commons). Nesse formato cada obra é explorada de diversas maneiras até que se "esgotem" - teoricamente - suas possibilidades de resurgir em outras formas. Reparei que as músicas são pouco exploradas, cada música pode ter dezenas de remixes, suas letras podem virar livros, reportagens, roteiro de filme, video clipes, blusas, ilustrações e ganhar dezenas de outras formas.
Sei que talvez você não possa estar presente, confraternizando comigo neste dia, mas você me conhece e sabe o quanto é importante pra mim que você ouça, comente, baixe e divulgue esse som em sua rede de amigos (http://dududemorroagudo.com/musica/sozinho/).
Informações sobre o lançamento da música:http://www.enraizados.com.br/?p=3056

Dudu de Morro Agudo(21)2768-2207
dududemorroagudo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário