Sarau do dia 24 julho com a presença de Emerson Alcalde com livro (A) MASSA

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nota de Esclarecimento



Está provisoriamente suspenso o Sarau dos Mesquiteirosatividade desenvolvida desde 
maio de 2010 nas dependências da Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, Jd. Verônia, 
Ermelino Matarazzo.
O motivo da proibição, segundo a direção da escola, deve-se ao fato que não temos autorização para usar o espaço no dia e horário que utilizamos há mais de um ano e meio: sábados, das 17hs às 21hs, apesar da ciência e aprovação do Conselho de Escola, feita em 2010 e ratificada em 2011, no último dia 10 de novembro deste ano.
Fomos orientados a encaminhar uma solicitação junto à Diretoria de Ensino Leste-01 para verificar a possibilidade desta “autorização”.
Estamos seguindo todos os trâmites legais e burocráticos necessários para a continuidade de nosso projeto de incentivo a leitura e criação artística até porque, não bastasse a sua importância numa comunidade tão carente em equipamentos de lazer e cultura (Ermelino Matarazzo briga, há mais de 20 anos, por uma Casa de Cultura), não bastasse os problemas de ensino e aprendizagem vivenciados pela escola e pela educação como um todo, acreditamos que os espaços públicos são espaços legítimos e de direito da população, principalmente quando este é utilizado para valorizar a sua cultura e sua identidade.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que o Sarau dos Mesquiteiros é parte de um projeto maior, chamado Literatura (é) Possível, que há cinco anos realiza atividades na escola como saraus, encontros literários, oficinas semanais de literatura e teatro, apresentação de espetáculos, tudo isso de maneira gratuita. Já foi contemplado, em 2007, com apoio da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) da Secretaria Estadual de Educação e, nos anos de 2010 e 2011, aprovado no Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais – da Prefeitura Municipal de São Paulo, realizando ainda atividades em espaços culturais e educativos como Ação Educativa, MAM (Museu de Arte Moderna – SP) e rede SESC (do Carmo e Pinheiros). Tudo isso através da força de vontade, determinação e talento dos jovens e adolescentes da periferia da zona Leste que fazem parte do projeto.
Por tudo isso, afirmamos que, apesar da proibição de uso do espaço, o Sarau dos Mesquiteiros vai acontecer neste sábado, 26 de novembro, a partir das 17hs. Em local não definido, mas bem próximo à escola.
Faça sol ou faça chuva, traga a sua sombrinha, sua cobertura, pois apesar de tudo, vai chover poesia.
Os Mesquiteiros
Um por Todos, Todos por Um
Rodrigo Ciríaco
   
VELE LEMBRAR QUE NOSSO SARAU PERIFATIVIDADE TAMBÉM TEVE SUA ATIVIDADE CANCELADA NESSA QUARTA-FEIRA DIA 23/11, NA ESCOLA EMEF. OLAVO FONTOURA, NO JD. CLÍMAX. DEVIDO UM MAL ENTENDIDO E DESORGANIZAÇÃO DA GESTÃO. ESTIVEMOS O COLETIVO EM PESO PRESENTE. O SARAU IA OCORRER DAS 20hs ÀS 22hs, PARA OS ALUNOS DO EJA. MAS FOMOS IMPEDIDOS DE REALIZAR A ATIVIDADE CULTURAL POR CONTA DE UMA VISITA INESPERADA DA GESTORA MUNICIPAL DE ENSINO.


Estamos apoiando os nossos aliados de militância cultural...

UM POR TODOS E TODOS POR UM... 

SE NÃO FORMOS NÓS, QUEM? 
SE NÃO FOR AGORA, QUANDO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email